domingo, 12 de outubro de 2014

Palavras à solta #1

Desde que me lembro de existir que o meu sonho é sempre o mesmo: conhecer todos os países do mundo. Há quem seja mais conservador e só queira ir até Paris, ver as pirâmides do Egipto ou as praias do Brasil. Eu quero ver o mundo.
Há qualquer coisa de mágico em viajar. Em conhecer novas culturas, em respirar outras dinâmicas, em voltar com a alma cheia de coisas boas.
Sempre que posso, é o que faço. As malas.
No outro dia, descobri uma nova aplicação (BeenApp) que regista os países onde já estivemos e faz o cálculo da percentagem do mundo que já visitámos (0% a 100%)
Comecei cheia de entusiasmo, e esperança. Desde que ganho dinheiro para mim que viajo, já estive em quatro continentes, e tinha a certeza de uma alta pontuação.
Acabei de preencher, e vi o número 4. 
4%?
Como é que eu, que  já viajei tanto, só conheço 4% do mundo?
Nos minutos seguintes, dei por mim a pesquisar no google "como ficar rica" e "ideias empreendedoras para fazer dinheiro rápido".
Até eu, que sou de Ciências Sociais e Humanas, sei fazer as contas. A este ritmo, vai ser complicado cumprir o meu sonho. Tudo bem, que durante 20 anos da minha vida não fiz viagens, mas mesmo assim...segundo a ONU existem 191 países no mundo. A fazer 4 viagens por ano, até aos 80 anos dá 209 países.

Portanto, lista de pedidos:
1. Doenças, vírus e bactérias, até ao ano de 2065 não me ataquem.
2. Automobilistas quando virem um SEAT Ibiza Branco na estrada, conduzam com precaução. Não está um bébé a bordo, mas está alguém que tem um sonho a cumprir.
3. Euromilhões, tens andado teimoso, mas vai ter de ser.
4. Não criem novos países entretanto, nem façam mais divisões políticas, que a matemática não estica.

Aceito sugestões de novos planos ou donativos para o meu NIB.



Kiss, M*

2 comentários:

Mensagem antiga Página inicial