terça-feira, 7 de outubro de 2014

10 things to wear on rainy days

É oficial! O Verão já terminou. Os dias de chuva já chegaram, mas as temperaturas ainda estão amenas, e continuamos a ter um vislumbre do sol em alguns dias.
E é precisamente nesta estação do ano, na transição entre o Verão e o Outono, que enfrentamos vários dilemas sobre o que vestir.  Não queremos parecer demasiado "invernais", mas também achamos que é fora de tempo usar sandálias.
Vamos por partes. 10 items que nos podem ajudar a sofrer menos com a mudança de tempo:

1. BOTAS

Investir numas botas é fundamental. Primeiro, porque ficam bem com tudo. Podemos usá-las com jeans, vestidos, saias e calções. Segundo, protegem contra a chuva. Terceiro, mesmo em dias mais amenos, são facilmente adaptáveis em looks mais trendy.


2. MEIAS

São as nossas aliadas quando o tempo começa a arrefecer. Podemos pegar numa saia ou num vestido de meia estação e colocar uma meia-calça; da mesma forma que podemos vestir um calções e usar umas meias em malha até ao joelho. 




3. CHAPÉUS 

Além de nos protegerem contra a chuva, dão um toque diferenciado a qualquer look, tornando-o mais trendy. Este Outono são uma das peças chave da estação.




4. BIKER JACKET

São o hit deste Outono. Principalmente na cor preta. São ideais para usar no dia a dia, e podemos conjugá-los com a maioria das peças do nosso guarda-roupa. Protegem contra a chuva, mas não têm um ar pesado de inverno.



5. PONCHOS

O tempo chuvoso mas ameno, ainda não pede um casaco quente e comprido. Uma alternativa poderá passar pelo poncho ou capa. Mantêm-nos confortáveis e dão um toque de criatividade à nossa rotina.




6. MALHAS

Estão por todo o lado. Seja nos vestidos, nas camisolas, nos calções, nos cardigans ou nos gorros, são extremamente fáceis de conjugar. São um item de transição, do qual podemos usar e abusar.



7. LENÇOS

Protegem contras as mudanças de temperatura e podem ser encontrados em diversos tamanhos, estilos e cores.



8. CAMISAS AO XADREZ

É o padrão das camisas de Outono por excelência. Têm um tecido ligeiramente mais grosso que as camisas de Verão. Fazem-nos sentir mais quentinhas ao mesmo tempo que dão um ar mais casual a qualquer look. São de fácil conjugação.



9. CREMES HIDRATANTES

Se são de extrema importância no Verão, quando as temperaturas começam a descer, a sua importância redobra. A nossa pele deve estar protegida contra a chuva, vento e frio. Um bom creme hidratante é a chave para estarmos sempre luminosas e com um ar fresco e cuidado.


10. VERNIZ / MAQUILHAGEM

Nos vernizes, os tons mais coloridos de Verão perdem o seu lugar, para os tons mais nude e sólidos. Bejes, castanhos, encarnados, cinzentos e pretos são apostas ganhas.
A maquilhagem quer-se em tons mais neutros no dia-a-dia, e com tons mais sóbrios à noite. 



Leave an impression. Anywhere. Everywhere.

Kiss, M*

2 comentários:

  1. Em cada post se nota o gosto que tens por estas matérias. És uma verdadeira expert. :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :) sabe bem ler mensagens assim.

    ResponderEliminar

Mensagem antiga Página inicial