quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pack your bags and GO!

Cada vez mais ouço à minha volta "não tenho trabalho". E cada vez mais pergunto "não tens porquê?"
Não podemos procurar apenas o nosso trabalho de sonho. É certo que fizemos faculdade, pagámos propinas e sempre nos idealizámos a trabalhar na nossa área. Mas na vida real não é isso que acontece.
Segui Psicologia. Mas já fiz de tudo um pouco. Fui barmaid em discotecas para pagar o meu curso; fui promotora de marcas e hospedeira de eventos desde os 17 anos; fui formadora; trabalhei em call-center; fiz desfiles de moda; fiz teatro na Secundária; fui promotora em projetos do Verão Algarvio; montei uma loja de roupa online...e tudo isso fez de mim o que sou hoje. 
O trabalho existe, só temos mesmo de o procurar.
Durante muito tempo vi nas ações de promoção e hospedeira um bom dinheiro, mas e o futuro? Vou fazer isto a minha vida toda? Aos 30 anos vou querer trabalhar com miúdas de 18 e 20 anos que estão a tirar o curso?
Há um momento em que temos de parar e perceber o que queremos para nós.
Todos nós temos um sonho. Nunca o devemos perder de vista. 
Os meus pais sempre me disseram que tinha nascido com asas. Não paro quieta. Estou sempre a pensar em novos projetos, sempre de malas feitas para ir para algum lugar. Ás vezes sinto que o mundo é pequeno demais para todos os meus sonhos. Sou peixes de signo, acredito que tenha influência.
Sempre fiz de tudo na minha vida. E os novos projetos e novas oportunidades continuam a aparecer.
O trabalho existe, seja o dos nossos sonhos ou não. 
E se não o encontrarmos por aqui, no nosso país, fazemos as nossas malas e vamos. 
As grandes multinacionais estão frequentemente a recrutar por todo o mundo. 
O namorado da minha irmã é programador e trabalhava em Aveiro. Agora está no enorme EBAY em Berlim. Fez entrevista via skype, passou todos os processos de seleção, fez as malas e foi.
A minha irmã trabalhava na Bershka do Fórum Aveiro. Apanhou um voo, fez as malas e foi. Um mês e meio depois começou a trabalhar na maior agência noticiosa de Berlim. Faz meetings por toda a Europa e não podia estar mais feliz.
Seja cá dentro ou lá fora, importa não parar de procurar.
E acima de tudo, importa não ficarmos satisfeitos com o que não nos satisfaz.

Emprego no estrangeiro:

http://manda-te.com/empregos/ 

http://www.icote.pt/


Leave an impression. Anywhere. Everywhere.

Kiss, M*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem antiga Página inicial